domingo, 30 de outubro de 2011

Fotos da Minimaratona do SESC

Olá galera, já estão disponíveis as fotos da Minimaratona do Sesc. Só clicar na imagem abaixo para conferir.

Minimaratona do Sesc - 28-10-11


O Resultado da Corrida deve sair amanhã. Assim que ele estiver disponível faço a nossa classificação da corrida e atualizo o Ranking do 2º Campeonato Fazendário de Corrida de Rua.

Abraço a todos e bons treinos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Classificação e Fotos

Olá pessoal, tenhos duas boas novas nesse post.

A primeira é que recebi o tempo líquido de nossos corredores na Corrida do Funcionário Público. A classificação da corrida já está atualizada. A do campeonato será atualizada após a corrida do Sesc.

A outra boa é que recebi mais fotos da corrida. Elas estão no mesmo álbum das fotos anteriores (a partir da foto 149). Podem conferir clicando na imagem abaixo.


E por último, quero dar parabéns ao PAULO MIURA, pois ele vem surpreendendo a cada corrida, sempre melhorando seus tempos e deixando um a um pra trás. Parabéns, sua dedicação é um exemplo para todos.

Abraço e bons treinos.

Mas, quem é esse Joselito?

Joselito Jerzelito, dá um tchazinho aí!
     É JERZELITO! JER-ZE-LI-TO!
    Nesse sábado, ele mostrou quem é e para que veio. Evoluindo a cada corrida, desta vez não teve pra ninguém. Jean e Henrique (atual líder do campeonato e o campeão do ano passado) nem chegaram perto, Egídio tentou surpreender o pessoal e acabou surpreso. Raphael inventou uma contusão de joelho e o William um compromisso qualquer para não passarem vergonha. E eu, não sei... Só sei que quando eu terminei a corrida, o Jerzelito já deveria estar na casa dele e de banho tomado.

     Então, no masculino foi isso mesmo. Jerzelito em primeiro, Jean em segundo, Egídio (olha ele voltando aí) ou Henrique, em terceiro (precisamos do tempo líquido para descobrir).

     No feminino, aquela coisa de sempre. Taís querendo pagar suas contas com a corrida, Rosely firme, forte e segura (e sempre em segundo) e a Márcia, que desta vez desafiou o Aldemir, em terceiro.

     Grande destaque dessa corrida foram os estreantes.

     Entre as meninas, Fabiana, Lillian e Clara em sua primeira corrida. E Luciane, em sua segunda, mas em sua estréia pela SEFAZ Runners.

     Entre os barbados, Daniel, que finalmente conseguiu acordar para correr, Valdemi, Sidnei, Admilson, Manoel, Dilson e Sebastião Benevides, também entraram para a equipe.
Mulherada na pista.

     Nessa corrida tivemos participação recorde para o campeonato desse ano. 48 Runners. Talvez pela saudade coletiva em participar de uma corridinha, talvez pela temática da corrida (servidor público), talvez pelo clima anemo, talvez pelo horário ou talvez ainda por tudo isso.

     E, pra receber todo esse pessoal, todo o suporte da SEFAZ e MedVida. A MedVida providenciou a tenda de apoio com direito a massagem no pós corrida. O pessoal da GQV ainda providenciou sanduiche, gatorade, água gelada e frutas. Dá pra ficar mal acostumado.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minimaratona do SESC

Olá pessoal, como vocês já sabem esse domingo será realizada a Minimaratona do Sesc, com percurso de 6,4km (os organizadores insistem em dizer que são 7km). Sua largada é as 8:00 no Sesc Porto.

Para os interessados, as inscrições estão sendo feitas na GQV, mas vocês precisam trazer um comprovante de residência. Na quarta-feira levarei todas as fichas, portanto venham logo e garantam a vaga de vocês.

Abaixo segue o mapa da corrida.



Para quem nunca participou dessa corrida, ela é das melhores que temos aqui na cidade, juntamente com a do carteiro e a de Reis. Vale a pena.

E por último, ainda estou tentando obter o resultado líquido da corrida. Por isso, ainda ainda não atualizei a classificação do Campeonato Fazendário de Corrida de Rua. E por falar nele, essa semana divulgaremos qual será a  premiação, que ficou bem bacana.

Abraço a todos e bons treinos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fotos da Corrida do Funcionário Público

Olá galera, depois de alguma demora vocês já podem acessar as fotos da corrida. Só clicar na imagem abaixo para abrir a galeria .

Corrida do Funcionário Público


Ainda falta uma parte, que é a da câmera do Tiago (dono da MedVida), mas até quarta-feira devo postar.

E daqui a pouco solto o resultado da corrida.

Abraço a todos e bons treinos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Percurso da Corrida do funcionário Público

Olá pessoal, com a colaboração do João Carlos Folch consegui o percurso da Corrida do funcionário Público. Logo abaixo seguem o percurso e altimetria da corrida.


 




Como podem verificar a corrida não tem 8, mas sim 7,6km, e repleta de subidas e descidas. 

Qualque dúvida podem entrar em contato comigo.

Abraço a todos e bons treinos.

Novos dias de treinos

Olá pessoal, como já sabem temos um grupo de treinamentos para as corridas de rua, toda terça e quinta feira após o expediente, além do sábado pela manhã. E nesse momento, estamos na preparação para a Corrida de Reis, que está cada dia mais próxima.

Esse grupo é aberto a todos que tenham interesse em treinar e se preparar melhor para as corridas. Entretanto, muitos servidores ficam um pouco receosos em entrar, com o argumento que estão querendo começar, mas não conseguem acompanhar os demais, podendo assim atrapahar os colegas.

Por isso, a partir da semana que vem teremos um novo grupo de treinamento, voltado para os inciantes que queriam ter um melhor desempenho na Corrida de Reis. O treino acontecerá toda segunda e quarta-feira as 18:20. O ponto de encontro será na guarita em frente ao TRT. Além disso, os treinos no sábado pela manhã estarão disponíveis para quem quiser.

Caso tenha se interessado, entre com contato comigo (henrique.costa) para maiores informações.

Abraço a todos e bons treinos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Exemplo a ser seguido

Olá pessoal, ontem tive a felicidade de através do Lync conhecer mais um colega da Sefaz. Era um servidor da Agenfa de Campo Verde, e que tinha interesse em participar da Corrida de Reis. 


Conforme a conversa foi se desenvolvendo pude perceber o quanto a atividade física, e a corrida em especial, estavam exercendo uma influência positiva em sua vida; e além disso, o entusiamo e alegria com que esse colega falava sobre o assunto era contagiante.


Então, resolvi pedir para que ele escrevesse um relato, um breve depoimento para que pudesse publicar aqui no blog. De imediato ele aceitou, e logo abaixo vocês podem conferir o resultado. 


A corrida como aliada da saúde física e mental.

Olá, meu nome é André Gearola, sou servidor da Agenfa de Campo Verde-MT e vou contar agora uma história de qualidade de vida. Um acontecimento que mudou minha vida.
Antes...
Eu não era muito de me preocupar com minha saúde. Ia aos médicos somente em caso de doença e raramente fazia uma caminhada. Achava que tinha boa saúde.
Sempre comi bem, e tomava minha “sagrada” cervejinha nos finais de semana. Enfim, com meus trinta e tantos anos ostentava uma pujante barriga. Por força do destino (e o destino aqui foi a minha esposa que me obrigou fazer um chek-up) fui consultar um cardiologista da capital. O doutor, muito certo de suas prerrogativas me solicitou uma super bateria de exames. Constatei nesse momento por sua fisionomia que algo não ia bem.
No laboratório de exames cardiológicos, senti-me um rato de laboratório quando me deparei numa esteira enorme. Falei pra médica que seria moleza, pois eu era um atleta.
Nos próximos minutos vi que não era nada parecido com um atleta. Suava como nunca e meu coração foi a mil. A doutora, parou os exames com apenas quatro minutinhos e disse que se continuasse eu teria um infarto ali mesmo, naquele momento, pois minha pressão estava 24 por 18.
Nossa, eu que era quase um atleta....!
Com um monte de exames adicionais, descobri que era hipertenso e que teria que me adaptar para ter uma qualidade de vida melhor. Teria que tomar remédios para o resto da vida e que se não cuidasse da minha saúde poderia ter sérias complicações.
Desde então, entrei numa academia. O intuito principal era fortalecer meu coração, diminuir índices de colesterol, triglicérides e peso.
Eu pesava 96 kilos de puro sedentarismo e estresse.
e depois!
Hoje, passado 9 meses de academia, estou com 84 kilos, resistência física excelente e muito mais vigor físico. Troquei muita “massa” gorda pela magra.
Corro praticamente todos os dias 5 kilometros na esteira, e ainda faço sessões de musculação.
A academia e as corridas tornaram-se um vício gostoso e saudável. Hoje, balanceio minha alimentação com fontes mais ricas de vitaminas, como carnes mais magras e mantenho uma qualidade de alimentação sem perder o prazer de comer.
Consegui diminuir minha carga de medicamentos para apenas um remédio diário, que poderá num futuro ser reduzido de 80mmg para 40mmg.
No mais, agradeço infinitamente à minha esposa, ao médico e a oportunidade que Deus me deu de refazer minha vida. Sei que ainda tenho que aprender a me estressar menos, me preocupar menos com problemas alheios e curtir a vida mais. Mas o primeiro passo, ou melhor, a primeira corrida eu sei que ganhei.
Meu próximo projeto é conseguir correr dez kilômetros! Sei que vai demorar, mas tenho todo tempo que preciso.
Espero que esse meu depoimento possa ajudar você a se movimentar.
Um grande abraço, desse amigo corredor.

André Gearola
Ger. Fazendário de Campo Verde. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Inscritos na Corrida do Funcionário Público

Olá pessoal, como vocês já sabem, esse sábado será realizada a Corrida do Funcionário Público. E ela tem tudo para ser uma corrida muito especial, tanto pela organização da corrida, que contará com chip, boa premiação, sorteio de moto para os servidores, show com Pescuma e Henrique e Claudinho; assim como pela estrutura que montaremos em parceria com a MedVida atender nossa equipe. Se tudo der certo teremos:

- Tenda
- Isotônico
- Frutas
- Sanduíche Natural
- Água
- Massagem
-Alongamento Individual

Os representantes da SEFAZ RUNNERS até o momento você pode conferir clicando na imagem abaixo.


Caso tenha feito inscrição e seu nome não esteja na lista, entre em contato comigo que eu corrijo. E se não tiver feito, clique aqui e faça a sua!

E por último, o site mtfitrun liberou a listagem dos inscritos da corrida, caso queira conferir, clique aqui.
Abraço a todos e bons treinos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Corrida das Águas

Olá pessoal, dentro de algumas semanas teremos uma corrida diferente aqui no nosso estado, e pelo que tenho visto, tem tudo para ser um grande sucesso.

Será a Corrida das Águas, promovida pela equipe Oxteam, e realizada na Chapada dos Guimarães, portanto com clima bem mais agradável e ameno que em Cuiabá.

A corrida será realizada no dia 6 de novembro às 8:00 da manhã e terá percurso de 10k. A inscrição, que pode ser feita clicando aqui,  vai até o dia 22/10, custa R$22 e dá direito ao Kit composto por camiseta de boa qualidade, chip, número de peito; e ao final da prova, medalha e frutas.

Portanto, quem quiser ter uma experiência nova com a corrida, participe!

Abraço a todos e bons treinos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caminhada dos Amigos do Peito

Olá pessoal, esse post tem o intuito de divulgar as ações do MTmamma, que é uma associação de trabalhadores voluntários contra o câncer de mama em Mato Grosso, entidade sem fins lucrativos, que foi instituída em 2009.

Os trabalhos realizados por eles são:

  • Apoio a pessoa portadora do câncer de mama e a seus familiares, durante e após o tratamento;
  • Campanhas educativas sobre a importância do diagnóstico precoce para a saúde das mamas.
E durante os meses de outubro e novembro, acontecerão uma série de eventos em prol da associação. A programação você pode conferir no cartaz ao lado.

E uma forma simples de ajudarmos é participando da Caminhada dos Amigos do Peito, que será realizada amanhã (12/10) no Parque Mãe Bonifácia às 7:30.

Então, quem puder, colabore, faça parte desse belo gesto em prol do próximo. E por último, a organização pede que, se possível, vá na caminhada de camiseta rosa.

Faça a sua parte. Abraço a todos e bons treinos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Corridas

Olá pessoal, as próximas semanas serão bem agitadas para a Sefaz Runners. Como vocês já sabem, dia 22  será realizada a Corrida do Funcionário Público. Mas o que vocês não sabiam é que nela teremos um suporte diferenciado, que contará com:

- Tenda
- Frutas
- Isotônico
- Água
- Alongamento individual pós-prova
- Massagem

Isso é fruto da parceria entre Sefaz Runners e MedVida, que é a nova parceira no nosso Campeonato de Corrida.

Então, não percam tempo e venham até a GQV para fazer a sua inscrição!

E por falar em inscrição, também estão abertas as inscrições para a Minimaratona do Sesc, que segundo a organização tem 7km, mas na verdade não passa de 6,4km. Na próxima semana estaremos realizando as inscrições aqui na Sefaz também, mas já adianto que será necessário cópia de um comprovante de residência. Enquanto isso fiquem com algumas informações sobre o percurso.


Por enquanto é isso pessoal, e venham fazer suas inscrições.

Abraço a todos e bons treinos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Corrida do Servidor

Olá galera, estão abertas as inscrições para a Corrida do Funcionário Público. Abaixo segue o folder com as informações.






































Para quem quiser, a partir de amanhã (05 de outubro) as fichas de inscrição estarão disponíveis aqui na GQV; e também poderão ser feitas através do site http://www.mtfitrun.com.br/

Só peço que quem se increver pelo site ou em outro local, que me comunique para que eu possa ter o controle da nossa equipe.

Então pessoal, vamos participar e incentivar todos os colegas a irem também. Vamos aproveitar que estamos sendo valorizados e prestigiar o evento, que parece que será muito bem organizado, com boa premiação, e um showzinho para descontrarir no final. E além disso, quem sabe um de nós não sai de lá motorizado!

Obs: Ao fazer a inscrição pelo site, coloque Sefaz Runners como equipe.

Abraço a todos e bons treinos.